Associe-se
A Associação Brasileira de Ranch Sorting - ABRS ? finaliza seu ano hípico de 2012/2013 agora, no início do mês de junho. E, para o próximo ano hípico, a modalidade contará com mais uma categoria, a Amador Principiante, a qual, segundo os organizadores, se traduz como mais uma forma de atender os competidores iniciantes.
De acordo com Alex Saleta, presidente da ABRS, e sua equipe, o Ranch Sorting foi extremamente positivo em vários sentidos. E eles dizem:
?Nós, da Associação, nos sentimos muito gratificados pelo trabalho e esforço no fomento de mais uma modalidade nova no Brasil. O Ranch Sorting vem demonstrando ser a modalidade que mais cresce em volume de participantes e de interessados. Muitos se sentem atraídos em conhecer a modalidade onde a família toda se diverte - vide o Congresso da ABQM, onde somente na categoria Aberta tínhamos 200 animais distintos.
A prova em si não oferece risco alto de acidente por não haver correria e velocidade excessiva, e sim técnica e destreza do cavalo e cavaleiro. Dessa maneira, os principiantes, as crianças e a categoria feminina de forma geral participam sem medo.
Uma situação muito interessante que temos observado é de que os praticantes do Ranch Sorting são oriundos de várias outras modalidades, mas o nível dos competidores está dentro do que esperávamos em relação ao respeito às regras do campeonato e seus critérios, direito de igualdade de participação em todos os níveis sem distinção de idade cor e sexo. Isso porque predomina uma maioria de competidores Amadores, com suas famílias, e era justamente este o nosso objetivo: o de que proprietários e investidores de cavalos participassem de forma igualitária e harmoniosa das provas de Ranch Sorting.
Na ABRS, com somente um ano e quatro meses de vida, temos mais de 210 animais registrados e em torno de 160 associados. Temos certeza que o crescimento ordenado, sério e honesto, e que atenda os anseios dos proprietários e competidores, está sendo correspondido de forma gradual e crescente.?
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.