Associe-se
??
No fim de semana de 9 e 10 de abril, o Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR), esteve bastante movimentado com a realização da 3ª Etapa do 29º Campeonato Paranaense do Cavalo Quarto de Milha.
Como havia comentado o presidente da APQM, Hélio Costa Curta, "as provas funcionam como uma preparação dos conjuntos para a participação no Congresso Brasileiro da ABQM". E os competidores fizeram bonito, com muita disposição e marcando tempos baixos sob o olhar atento do juiz de pista Julio Cesar de Oliveira.
O cavaleiro Abelino Filho não deixou por menos e se destacou no Tambor e na Baliza. Na Exibição de Seis Balizas, montando Night Mistic Tivo - propriedade de Charles Altejane, de Espírito Santo do Pinhal (SP) - fez o tempo de 20s644.
Abelino Filho também venceu a categoria Aberta Sênior montando Sally Shady - propriedade de Rodrigo Gontijo, de Belo Horizonte (MG) - com o menor tempo das Seis Balizas, 20s487, e ainda faturou a segunda colação da categoria novamente com Night Mistic Tivo, no tempo de 20s587.
Na Amador, quem se destacou foi o cavaleiro de Cianorte (PR), Hugo Cesar Ribeiro, com o animal de sua propriedade, Kid Regal OD, com o tempo de 20s814.
Nos Três Tambores, Abelino brilhou de novo, e desta vez, montando Bingo Chex Melodys - propriedade de José Roberto Gomes de Aragão, de Bauru (SP) - venceu a categoria Exibição em 18s211. E, para completar, o conjunto Bingo Chex Melodys e Abelino Filho marcou o menor tempo também no Tambor, vencendo a Aberta Júnior em 17s84 (menor tempo de todo o campeonato).
O conjunto Edson José da Silva/ Twisty Lena - propriedade de Luiz Camargo Nascimento, de Cianorte (PR) - chegou bem perto, marcando 17s983.
Para mais informações e resultados, acesse: www.apqm.com.br
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.