Associe-se
Nascida em 25 de outubro de 1995, a égua de pelagem baio (pura de origem) ST CAJUINA é a reprodutora número 1 do Brasil. Filha do lendário SHADY LEO e LADY SUGAR FF (Hayward Johnny), a fêmea lidera o Ranking Geral da ABQM, em todos os tempos, como reprodutora, com 27 filhos e 4.127 pontos (janeiro/2024), em apenas três modalidades: 4017 nos Três Tambores; 77 no Laço Cabeça e 33 nas Seis Balizas.
De criação e propriedade de Marcio Matheus Tolentino, do Haras ST, de Bauru (SP) – há 48 anos considerado como referência na seleção genética de animais da raça no país, a fêmea é uma das melhores matrizes brasileiras de Três Tambores, ao lado de sua filha, a premiadíssima ST TAPIOCA, que hoje lidera o Ranking Geral da ABQM como o animal mais pontuado de todos os tempos, com 1.443 pontos (janeiro/2024), além de ser mãe também de outras craques, como: ST VANITA FLY, ST CAXUXITA, ST LENA LEO, ST TREISSETE, ST SUKITA e ST SUGAR BEE.
ST CAJUINA venceu, por oito anos consecutivos, o Awards como melhor reprodutora, entre 2008-2015, desde que o prêmio foi criado pela Associação há 16 anos. Sua linhagem é tão forte que traz o DNA dos maiores clássicos americanos formadores da raça, como THREE BARS, LEO SUGAR BAR, KING E POCO BUENO. Com genética e morfologia dominantes, a égua é um produto brasileiro que mesmo depois do seu desparecimento, em 2023, continua a oferecer descendentes de alta performance, com impressionante saúde atlética para as pistas.
Já como avó, a cada ano, ST CAJUINA continua surpreendendo com as novas gerações de descendentes.
Nos últimos anos, ST CAJUINA fez acasalamentos inéditos com renomados garanhões brasileiros, como AIM TA FAME (Haras Two Brothers), MR TA FAME (Haras Nossa Sra. Aparecida) e FAMOUS BULLET (Haras Agae). Por ser uma das maiores referências genéticas da raça no Brasil, hoje entra para o seleto Hall da Fama dos animais mais prestigiados da ABQM.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.