Associe-se
A Apartação sempre esteve presente nas provas da ABQM. Junto com a raça, o esporte registra crescimento e fortalecimento ao longo dos anos. Com o apoio da Associação, por exemplo, houve reforço para os núcleos regionais e esse importante fomento impulsionou a modalidade. Com diversos centros de treinamento espalhados pelo país, a ABQM conta hoje com 367 competidores pontuados na Associação.
A Apartação segue em alta entre os esportes do Quarto de Milha. A modalidade passa, constantemente, por modificações nas regras de julgamento, atualizadas de acordo com o que rege as provas nos Estados Unidos. Os criadores estão cada vez mais focados no melhoramento genético dos animais. Além disso, na hora de apartar, há uma preocupação com a seleção do gado que entra em pista. Treinadores e apartadores, dedicados ao esporte, também são peça chave para o desenvolvimento
da modalidade no país.
A seguir, você irá conhecer os que estão no topo do ranking de todos os tempos pela ABQM.
COMPETIDOR: ANTÔNIO SERGIO DE ARAÚJO

Antônio Sergio de Araújo tem hoje 1.413,25 pontos de RMT pela ABQM. Ele é um dos mais premiados treinadores da modalidade. Aos 51 anos, Serginho Araújo, como é conhecido, lidera o ranking de todos os tempos do Quarto de Milha. Seu Centro de Treinamento está instalado em Brotas (SP).
Sergio divide as pistas de provas com os filhos, o também treinador Antônio Sérgio de Araújo Junior e Lucas Araújo. Seu irmão, Abelino Rodrigues Filho ‘Fio’, também é treinador de cavalos, só que da modalidade Três Tambores. A família vem do Paraná, estado em que Serginho começou a sua trajetória no meio equestre.
Por: Da Redação / Fotos: Acervo/ABQM
Leia essa matéria na íntegra na edição 242 da Revista Quarto de Milha: https://revista.abqm.com.br/
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.