Associe-se
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) está integrando um projeto científico inovador que promete trazer avanços significativos para a equoterapia no Brasil. Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Associação Nacional de Equoterapia (Ande-BRASIL), a ABQM colabora no desenvolvimento da pesquisa intitulada “Agronegócio de Cavalos: Perspectivas da Equoterapia”.
O projeto, considerado pioneiro no país, tem como foco principal o agronegócio voltado ao cavalo e o papel da equoterapia nesse contexto. A proposta busca investigar e desenvolver hipóteses e variáveis que subsidiem a criação de um programa de treinamento específico para cavalos utilizados na prática terapêutica.
O Quarto de Milha foi a raça escolhida para a pesquisa, devido a sua versatilidade e docilidade — características fundamentais para o trabalho com pessoas em processo de reabilitação. A participação da ABQM reforça não apenas o compromisso da entidade com o bem-estar animal, mas também com a responsabilidade social e o incentivo à produção de conhecimento técnico e científico.
No último dia 25 de abril, foi apresentada a primeira etapa do projeto, já com animais devidamente domados e adaptados para a atividade de equoterapia, marcando um importante avanço nos estudos. Na ocasião, a ABQM foi representada conselheiro de administração Eugênio de Meneses Farias.
Em seu discurso, o presidente da ANDE-BRASIL, Jorge Dornelles Passamani, agradeceu à ABQM pela confiança e parceria, fundamentais para o desenvolvimento e a consolidação dessa pesquisa, que reforça o compromisso da entidade com a excelência técnica e científica da equoterapia no país.
A ABQM seguirá apoiando a iniciativa, que une ciência, inclusão e o fortalecimento do papel do cavalo no contexto terapêutico e social.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.