Associe-se
Na 3ª Copa dos Campeões ABQM de Vaquejada o pódio foi para vaqueiros de Recife (PE), na categoria Profissional Light. O puxador Edielson Albuquerque da Silva, representando a Fazenda Poço das Pedras, levantou o troféu da vitória montando a fêmea zaina Rick Girl Fly (Don Diego Toro HJG x Girl O'lena Fly, por Man Olena Boy), criação de Josué Gomes Correia e propriedade do recifense Bruno Falcão Muniz.
“Uma prova muito importante, onde montamos uma potra de menos de cinco anos de idade que vem aprimorando suas habilidades a cada etapa”, comentou Edielson, responsável pela doma e treinamento dos animais campeões.
“Don Diego Toro, pai de nossa égua, também foi domado por Edielson e hoje é um dos grandes garanhões da Vaquejada. Se Deus quiser chegaremos ao Potro do Futuro com grandes chances de trazer mais esse título para a Fazenda, para a égua e para Edielson”, disse Bruno Muniz.
Como esteira, a tordilha Beduína Shady Bars (Gros Oreille x Nasa Bars FV, por Go Man Bars II), também de propriedade de Bruno Muniz e de criação de Luiz Roberto, de Belo Horizonte (MG). Beduína foi conduzida pelo vaqueiro Everton Luiz da Silva, de Caruaru (PE).
Texto: Mara Iasi (direto de Bezerros - PE)
Foto: Aluiso Alves
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.