Associe-se
Gata Hobby Cody e Camila Sais de Almeida
Neste final de semana, 7 de setembro, foi realizada a Final do Campeonato da CIA de Equitação de Trabalho 2012/2013 - VII Etapa ? na Hípica Centaurus, em Tatuí (SP).
Cavalos de diversas raças participaram do evento, divididos em várias categorias, e o cavalo Quarto de Milha esteve presente durante todo o campeonato, destacando-se na categoria Aberta Amadores com Gata Hobby Cody (Hobby Top Cody x Gata Rebel, por Shady Leo), sob a sela de sua proprietária, Camila Sais de Almeida, que terminou o campeonato em primeiro lugar no pódio. Gata Hobby Cody foi a primeira representante da raça QM a se consagrar campeã da modalidade desde sua introdução no país de 2002.
A prova de Equitação de Trabalho tem como objetivo demonstrar as habilidades do cavalo de qualquer raça e a destreza do cavaleiro em conduzir sua montada, em percursos e em pistas que simulam obstáculos encontrados no trabalho do dia a dia no campo. A modalidade é composta por quatro fases distintas, nas quais o cavaleiro monta sempre o mesmo cavalo e é aberta a todas as raças.

A fase de Ensino é realizada a partir de uma reprise com exercícios obrigatórios em uma pista retangular de 20x40 metros. A cada exercício é atribuída uma nota, além das notas de conjunto, julgadas por juízes aprovados no quadro de juízes da modalidade.
Na fase de Maneabilidade o conjunto passa por diversos obstáculos que simulam dificuldades encontradas no campo. Na fase de Velocidade os obstáculos são montados de forma idêntica à Maneabilidade e o percurso deve ser completado o mais rápido possível. Na Prova da Vaca, uma manada de bovinos, da qual deve ser apartado um animal em particular, sorteado para cada concorrente. Essa prova é realizada apenas nas competições onde existem disputas por equipes.
Informações: www.ciadeequitacaodetrabalho.com.br
Fotos: Aline Brun/CIA de Equitação de Trabalho
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.