Associe-se

Com presença maciça, mais de 90% dos inspetores atuantes do Nordeste, a reunião ocorrida ontem, 17 de março, em São José do Mipibu, na Grande Natal (RN), em pleno Congresso, Derby e Copa dos Campeões de Vaquejada, discorreu sobre importantes assuntos técnicos que muito interessam a todos os envolvidos com o esporte. Pela ABQM estiveram presentes Daniel Costardi, superintendente geral, Henrique Campana, gerente de Esportes, Fabrício Pinotti, coordenador de jurados, e Leonardo Feitosa, juiz de Bem-Estar Animal.
No Espaço Cultural, do Parque Rancho Azevedo, Fabrício explicou que a reunião serviu para alinhar procedimentos e práticas de julgamentos. “O motivo dessa reunião, nos moldes de curso, é que, apesar de termos um regulamento unificado, há também algumas divergências entre inspetores e juízes da modalidade, como por exemplo quesitos com empates e procedimentos de vistoria”, explicou Fabrício. Para ele, a presença de 15 inspetores, que são atuantes do Nordeste, serviu para estabelecer um padrão em relação ao regulamento. “Foi feita a instrução nesse padrão, e a coordenadoria de jurados, junto com a parte de Bem-Estar Animal e o Departamento de Esportes, disponibilizando toda uma estrutura para dar o respaldo e o suporte técnico para que tudo transcorra da melhor forma possível, para que não venha acarretar posterior dano nas classificações tanto aos competidores como aos criadores”, destacou o coordenador. “Foi mais uma reunião para alinhamento de procedimentos e esclarecimento de regras, justamente para sanar as divergências”, pontuou. “O Cicinho (presidente da ABQM), que é do Espírito Santo, tem muita ligação com a região Nordeste e pediu para darmos o suporte necessário e uma atenção especial à Vaquejada”. Fabrício informou que no segundo semestre, a ABQM estará promovendo cursos para a formação de novos jurados de Vaquejada.
Já Leonardo Feitosa, fez a sua explanação: “Desde 2015 eu acompanho a Vaquejada e venho participando desse importante desenvolvimento no Bem-Estar Animal. Eu queria parabenizar a todo o pessoal da organização, à equipe ABQM, pois vejo uma evolução muito grande. Estou indo embora muito satisfeito com o que eu vi, com a preocupação dos organizadores com o gado, da maior preocupação dos vaqueiros com os cavalos, em todos os sentidos. É claro que a ideia é a gente seguir evoluindo, e é por isso que estamos presentes aqui, queremos essa evolução constante. Estamos aliando ideias com os inspetores para seguir um padrão de julgamento. Realmente estão todos de parabéns”.
O encontro contou com a participação de inspetores dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
Por: Abdalla Jorge Abib (direto de São José de Mipibu/RN), com a colaboração da equipe de redação da Revista QM
Fotos: Aluiso Alves, Allan Damasceno e Joab Medeiros/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.