Associe-se

Rodrigo Taboga e Sanctus
O Brasil está orgulhoso da história que Rodrigo Taboga vem escrevendo com Sanctus (High Brow Cat x Sofie Rey, por Dual Rey), de propriedade de Scott Durham. Esta semana, o conjunto venceu mais uma prova de Derby, durante o West Texas Futurity de Apartação, tradicional competição do calendário da modalidade. Esse é o quinto título da dupla este ano.
No dia 10 de agosto, no evento que vai até domingo (16/08), no Tri-State Exposition, em Amarillo, no Texas, Rodrigo Taboga e Sanctus marcaram 228 pontos na grande final e garantiram a fivela de campeão. O conjunto superou os 226 pontos obtidos em cada uma das três vitórias anteriores no campeonato.
Filho de High Brow Cat e criado por Isidro Sigala, Sanctus é um ganhador de seis dígitos. Incluindo o valor de U$ 10.000,00, conquistado no West Texas Open, e U$ 6.500,00, como reservado campeão, com 224,5 pontos, na categoria Open Intermediate, o Quarto de Milha acumula um total de U$ 110.361,00 em ganhos.
No campeonato, as competições acontecem nas categorias Open, Non Pro e Amador, e suas subdivisões. A extensa programação conta com provas para cavalos de Futurity (animais de três anos, que foram potro do futuro ano passado, mas não disputaram o NCHA Futurity), de Derby (quatro anos) e Classic (cinco e seis anos hípicos).
Ainda nas provas de Classic, Rodrigo avançou com dois animais e foi campeão com Metallic Royal Mate, na Intermediate Open, ao marcar 222 pontos, confirmando favoritismo pela melhor nota da classificatória. Enquanto que com Rocky Mountain Blues, o brasileiro ficou em quarto lugar, na Classic Intermediate Open, com 217,5 pontos.
Confira a classificação final: www.westtexasfuturity.com
Da Redação do Portal ABQM, com informações do www.nchacutting.com
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.