Associe-se
Uma das atrações dos Campeonatos Nacionais sempre foi a instalação de Galerias de Garanhões, promovendo coquetéis nas apresentações dos exemplares e que oferecem a oportunidade de bons negócios, troca de ideias e, também, como ponto de encontro de criadores e proprietários de várias regiões do País.
E uma dessas galerias que vem se destacando como participante assíduo nos últimos 17 anos é a Central de Reprodução Equus, de Novo Horizonte (SP), do titular Luiz Paulo Ramos Neto. E neste 47º Nacional, ela proporcionou aos presentes no Recinto Clibas de Almeida Prado, nestes 12 dias de evento, a oportunidade de ver de inúmeros garanhões da raça, todos de alto padrão genético.
Estavam presentes os seguintes garanhões: Big Chex (Wimpys Little Step x Fours Or More, por Dual Pep), Billion Dollar Chex (Nu Chex To Cash x Snip O Gun, por One Gun), CD Wooden Heart (CD Olena x Gay Wooden Hear, por Doctor Wood), CH Timeto Shine (Shining Spark x Smart Money Talk, por Smart Little Lena), Chester Looks Like A Ticket (Whith All Probalitty x Tuffs Lady Luck, por Tuff Lena), Cracker Whiz Truck (Whiz In Chex TPC x Starstruck Girl (Smart Starbuck), Dark Tag (Hashtags x Doc Olena Blue, por Mecom Blue), Gallo De Oro (Gallo Del Cielo x Sparklin Lizzy, por ARC Sparkle Surprise), Gotta Gold Chain (Jacs Electric Spark x Snip O Chex, por Nu Chex To Cash), Gunology (Colonels Smokin Gun x Hollywood Footprints, por Hollywood Dun It), Late Night Stopper (Jacs Electric Spark x Best Stop, por Custom Chrome), Metallic Catalyst (Metallic Cat x I’m Not Blonde, por Catalyst Too), MJ Roosters Gun (Colonels Smokin Gun x Gallo Del Blanco, por Gallo Del Cielo), Patron (Dual Spark x Look At Her Glo, por CD O Cody), Shiney Bit O Ebony (Shining Spark x Quixote Lena Peppy, por Paddys Irish Whikey), Shining Chics Gun (Shining Spark x My Chics Got Guns, por Colonels Smokin Gun), SJR One Time Laredo (One Time Pepto x Shining Juliet, por Shining Spark), Tilly Playboy (Jazzy Jay x Tiny Tilly, por Tillys Jim Boy), Watcha Gunna Do (Colonels Smoking Gun x Custom Made Dunit, por Hollywood Dun It) e Whitey N Hollywood (Wimpys Little Step x My Hollywood Barbie, por Hollywood Dun It).
”Para nós da Equus é uma grande alegria e privilégio em participar novamente do maior evento da raça, pois é o 17º ano consecutivo que estamos presentes onde toda a família quartista está aqui reunida, se confraternizando e acompanhando as competições onde o cavalo Quarto de Milha é o principal atleta entre todas as raças”, expressou Luiz Paulo.
Ele informou que a Central Equus completará 20 anos desde sua fundação e se sente grato em acompanhar todo o crescimento que vem ocorrendo. “É muito bom ver a cada ano o número de novos sócios na ABQM e de acompanhar também o crescimento dos eventos, com mais competidores, mais animais, quebra de recordes de inscrições, arrecadação dos leilões, enfim isso nos proporciona motivo de satisfação em participar desta história”, enfatizou.
Sobre a Equus, Luiz Paulo disse que a Central conta atualmente com 30 garanhões e que trouxe boa parte deles para a sua galeria neste Nacional: “Estamos aqui com 20 exemplares, num espaço muito bonito, onde recebemos em todos estes dias muita gente, trocando ideias, sugestões o que, para nós, é muito gratificante. E sabemos que o tempo mais importante para os criadores é este mês de julho”. Ele explicou a importância em instalar a galeria nos eventos da ABQM: “Às vezes fica difícil para os interessados irem na Central e aqui se torna um ponto de encontro. Sempre falo para os proprietários dos cavalos sobre a importância em trazê-los aqui para que possamos mostrá-los e ajudar as pessoas na evolução zootécnica e genética nos seus plantéis e nas suas criações”.
Ele detalhou que, o foco da Central está voltado às linhagens de Trabalho, pois foi onde trabalhou a vida inteira, com animais de Rédeas, de Apartação e de Laço. “Todos são importados, de famílias consagradas, com histórias nas pistas em sua maioria como atletas de alta performance. Alguns já grandes produtores e outros mais jovens que vão estrear seus filhos este ano e em 2025”, pontuou o empresário.
Ao finalizar, fez elogios à nova diretoria da ABQM: “Aproveito para parabenizar a Mônica e todo o seu time, pois sem dúvida foi o maior Nacional que nós presenciamos nestas 17 edições em que comparecemos. O evento está excelente, muito organizado, com boa segurança, num clima maravilhoso, com um público mostrando uma energia muito boa, área de lazer e as pistas, que são as mais importantes, todas cheias e com a participação de conjuntos com muita qualidade, disputando acirradamente os troféus”.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.