Associe-se
Filho de EL REY ROJO e LARGUITA, PRINCIPE ROJO foi um dos cavalos da raça Quarto de Milha que se tornaram célebres no Brasil, na década de 1980. Esse alazão tostado (puro de origem) foi responsável por uma linhagem histórica de cavalos vencedores de Vaquejada. De propriedade do advogado e fazendeiro Francisco Jacinto, PRINCIPE ROJO chegou à cidade de Presidente Prudente (SP), depois de ser adquirido da norte-americana Swift King Ranch (SKR).
O filho de Jacinto, João, foi quem escolheu PRINCIPE ROJO entre dois potros, após a direção da maior fazenda dos EUA, abrir uma exceção para o jovem participante de rodeios universitários nos EUA comprar o animal fora do leilão. Nascido em março de 1968, o garanhão foi uma das primeiras importações da raça no Brasil.
PRINCIPE ROJO foi usado na produção de cavalos de lida. Alguns animais de sua produção foram levados para o Nordeste, contribuindo para o desenvolvimento da Vaquejada. Um dos famosos filhos do garanhão foi LATINO ROJO (Xodó) – montado pelo vaqueiro “Piteta” que derrubava bois segurando apenas na crina do animal, sem usar os arreios. Cavalo adquirido por José Pereira de Andrade, de Pernambuco. Ainda para esse estado seguiu também os cavalos Naipe Rojo e El Lago Rojo. Já para o Rio Grande do Norte, a geração de PRINCIPE ROJO se alastrou para várias propriedades, como na Fazenda Bom Pasto, de Serrinha, pertencente a José Teixeira Junior, que buscou a excelência na linhagem do reprodutor levando às fêmeas: Cindy’s Princess, Miss Surething Rojo, Super Dooper Rojo e Xuxa Rojovárias, além do cavalo Thunder Chief. Já para outros plantéis do mesmo estado se destacaram Blob Rojo e Double Rojo.
PRINCIPE ROJO desapareceu em maio de 1995 e foi responsável pela produção de muitos filhos e netos espalhados por várias regiões e que se destacaram nas pistas.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.