Associe-se
Bingos Cat e Antônio Sergio de Araújo
Quebrar recordes de participação não é raro para a ANCA, mas o Super Stakes deste ano detonou os recordes anteriores, com um aumento de 38% no número de inscrições sobre o ano passado e de 25% no valor de premiação. Houve um total de 208 inscrições concorrendo R$100 mil de premiação em dinheiro.
O espetáculo foi realizado na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal (SP), nos dias 1, 2 e 3 de novembro, e foi julgado por Tom McTaggart, juiz AAAA da NCHA com 25 anos de experiência, julgando os maiores eventos de Apartação do mundo. A boiada da final foi escolhida a dedo pelo treinador Fábio Berestino e nenhum detalhe ficou para trás. Com 60 animais de 4 anos de idade e mais 60 de 5 e 6 anos lutando para chegar nas duas finais, os 14 que chegaram em cada final eram só elite.
Gildo Antônio Vendrame abriu a final do Super Stakes Classic com uma bela apresentação de Heaven?s Choice, de propriedade de Roberto Wagner Martins, tirando nota 74, mas a nota não resistiu à pressão da concorrência e o campeão SDP Quiverin Rey, de propriedade de Armando Costa Filho, eletrizou a plateia com uma apresentação que levou nota 76 e o título de Campeão Super Stakes Classic ANCA 2013.
Antônio Sergio de Araújo, o 2º competidor mais ganhador da Apartação, com quase meio milhão de reais ganhos em pista, até o início de 2012 nunca tinha ganhado um Super Stakes. Ano passado ele completou esse sonho com o animal Dually Two LN, de propriedade de Lineu K Ferraz Neto, e este ano repetiu a proeza com outra égua de Lineu, a Bingos Cat, levando o título Campeão Super Stakes ANCA 2013 e um cheque de R$ 6431,59.
Nas categorias Aberta Limitada, o campeão de 4 anos foi Smooth Stylish Cat, de propriedade de Luiz Fernando da Silva Baú, apresentada por Advanilson José do Nascimento, e de 5 e 6 anos, Spooky Cat, com o cavaleiro e proprietário Norberto Soares Leite.
A competição nas categorias amadores do Super Stakes foi bem mais intensa este ano, com mais do dobro das inscrições do ano passado. O Campeão Super Stakes Non Pro foi Vinícius Biazzi Mussolini com A Dually Little Lena, de propriedade de Emilio Geraldo Mussolini Júnior, Marcello Augusto Giglio Chagas e Carlos Schutzer. Na categoria Amador, o título de campeão foi para Eduardo Rodrigues Franklin com CD Bob Rey, de Valinhos (SP). No Super Stakes Classic, o campeão Non Pro foi Fábio Romeiro Guaraná com Kitty Dancer, e da Amador foi Pedro Henrique Pavan com My CD Boonsmal.
Resultados completos: www.anca.com.br
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.