Associe-se
Neste último final de semana, 11 e 12 de janeiro, teve início a temporada 2014 no Jockey Club Cearense (JCC) com o I GP ACEQM, sendo complementado pelo 1º Leilão da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Ceará (ACEQM).
Marinheiro Truly, venceu com folga o GP ACEQM
Segundo Alexandre Fontelles, assessor técnico do JCC, o grande Tattersall construído nas dependências do Jockey ficou pequeno diante do expressivo público presente. ?Foi uma festa belíssima, pois criadores e proprietários oriundos dos quatro cantos do Ceará estiveram presentes numa bonita confraternização, onde era visível a alegria estampada nos rostos de figuras tradicionais no segmento, como Cláudio Rocha, Rafael Leal, Artenisio Leite, Napoleão Viana, Joca Calfat, entre outros?, enfatizou Fontelles.
Ele informou ainda que o inédito leilão não decepcionou, pois obteve aproximadamente R$ 1,2 milhão de faturamento e média em torno de R$ 24 mil. ?A liquidez e o rendimento obtidos geraram uma grande satisfação pelo fomento da raça para pequenos, médios e grande criadores alencarinos?, pronunciou o presidente da ACEQM, Carlos Aberto Coelho Rocha, o Cacá.
Fazendo parte de uma vasta programação, a final do I GP ACEQM, disputado nos 365 metros, teve três animais em busca do título. Respectivamente: o zaino Marinheiro Truly (Truly Tia x Yamaha Fly MRL); a castanha Marinheira Guevara (Guevara Blue x Yamaha Fly MRL); e a tordilha Granada Show HAP (Granite Lake x She?s Nordick, por Nordick Only VM). Todos aos cuidados do treinador Polaco.
Montado pelo jóquei Daniel, o zaino Marinheiro Truly proporcionou à vitória ao seu criador e proprietário Paulo Miranda Moreira de Sousa, titular do Haras Marinheiro, da cidade de Cascavel (CE), e que tem a parceria na propriedade do animal do carreirista paulista Joca Calfat. Já com praticamente um corpo de diferença, chegou na segunda colocação a potra Granada Show HAP, representante do Monteiros Ranch e da criação do pernambucano Ismar Amorim.

Paulo Miranda comemorou a vitória de Marinheiro Truly ao lado de Joca Calfat e outros carreiristas
"Ganhar é muito bom, mas ganhar com um animal de sua própria criação é melhor ainda. Eu vi nascer o potro Marinheiro Truly. Parabéns a todos os funcionários do Haras Marinheiro?, assim Miranda resumiu toda a sua emoção e gratidão.
?Começamos bem a temporada!?, sintetizou Carlos Martins, Presidente do Jockey Club Cearense.
Fotos: Paulo Miranda e Jornal Diário do Nordeste
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.