Associe-se

Ao centro os campeões Gaiva Peppy EJB e Gilson Santos
O 10º Congresso Brasileiro de Laço Comprido – Técnico, promovido pela ABQM e o NSQM, conheceu seu primeiro campeão nesta tarde de 2 de setembro, ocorrido durante a 40ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).
Com 34,5% de aumento nas inscrições, passando de 29 conjuntos na versão passada para 39 concorrentes neste ano, a classe Aberta Júnior teve a comemoração do gaúcho Gilson Alves dos Santos, que venceu a prova montando Gaiva Peppy EJB, filha de Billy Peppy EJB e Mico’s Win (Winnin Doc). Obtendo a nota 226, Gilson que está acostumado a levar para a cidade de Espumoso grandes conquistas nos eventos da ABQM, se tornou bicampeão deste Congresso e revelou sua satisfação por mais esta vitória. “Conquistar títulos sempre é muito prazeroso e gratificante, mas sendo pela ABQM é mais ainda. Em relação à Gaiva Peppy, posso dizer que ela é muito dócil e tem boa redução quando chega no boi, mantendo a velocidade e facilitando o trabalho”. O treinador revelou que a segunda apresentação da égua, pois ficou em 7ª colocada no Potro do Futuro neste ano em Campo Grande e agora campeã. Ele concluiu dizendo que o conjunto estará competindo na Copa dos Campeões, em Paraiso do Norte (PR). Essa castanha é de propriedade de Rodrigo Cezzr Ortiz, também de Espumoso (RS).
A segunda e terceira colocações tiveram os seguintes conjuntos: Edson Vanderlei Martins e Uno San Bell com a nota 223,5; e Roziel Ozório e Dial Bruder Lena, somando 223
Por: Abdalla Jorge Abib/ABQM (direto de Esteio/RS)Fotos: Clóvis Prates/ABQM
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.