Associe-se
As provas de Laço em Dupla, do 33º Campeonato Nacional da ABQM, que começaram hoje (27/8) e vão até domingo (29/8), no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente (SP), iniciaram com a categoria Aberta Júnior, que teve 42 laçadores inscritos.Rodrigo Calderan com Top Sucesso 3L

Anderson Paes de Proença com Babe Freckles Lena
Por volta das 9h40, Rafael Correa Paolielo (Chifrinho), montando Gana Barreiro Rico (Dry Jay x Tipica Regal BR) mandou a primeira corda e já conseguiu a boa nota 218,5. O laçador era um dos favoritos. Mas quando chegou a final, com os 10 colocados, quem conseguiu as melhores notas foram Anderson Paes de Proença, conduzindo Babe Freckles Lena (Freckles Floyd Lynx x Baby Face Peppy) e Rodrigo Calderan Campolim de Almeida, montando Top Sucesso 3L (Sucesso SKR x Miss Tammy Merry). Eles empataram com a nota 221,5 e foram para pista para o desempate. E quem ficou com o título de campeão foi Rodrigo Calderam, que conseguiu 223,5, a maior nota da competição. Stlysh Pistol (Highbrowlitlepistol x Kit Stylish) levou o troféu na categoria castrados, na sela Rafael Paolielo. Pela AQHA, esse mesmo cavaleiro deu o galope da vitória montando Doc's Gray Wood (PG Billy Gray x Docs San Wood).
Rafael Paolielo com Stlysh Pistol

Rafael Paolielo com Doc's Gray Wood - AQHA
As provas estão sendo julgadas por cinco juízes: Fabricío Pinoti, Francisco Garcia, Luiz Celso Cuba, Paulo Sérgio Delfim Machado e Ricardo Lunardi, sendo que a menor e a maior nota são descartadas. Para Celso Cuba, na Aberta Junior, o nível da competição foi boa: "70% da tropa conseguiu nota acima da média", avaliou.
Texto: Moacyr Russo - Fotos: Miguel Oliveira
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.