Associe-se
Para reafirmar o avanço da modalidade Três Tambores QM no Ceará, basta comentar o sucesso do evento realizado no dia 8 de julho, no Haras Trapiá, dos organizadores e anfitriões Moacy Maia e Uiana Diógenes. O Haras fica em Jaguaribe, a 302 quilômetros de Fortaleza.
"A diretoria do Núcleo Cearense do Cavalo de Trabalho compareceu em peso para prestigiar e apoiar os organizadores, colegas dirigentes do NCCT. Destaque para o 1º Vice Presidente, Leonardo Lima - proprietário do CT Primus Ranch, que cedeu seus habilidosos animais para os novatos de Jaguaribe", comentou o presidente do Núcleo, Alexandre Fontelles.

Alexandre também acrescentou: "A pista foi construída com medidas oficiais, apta a sediar competições da NBHA e ABQM. Uma expressiva quantidade de competidores da região metropolitana de Fortaleza compareceu a prova, interagindo com os inúmeros novatos sertanejos. Talentos natos que demonstraram grande potencial. Tanto que na Categoria Junior, com vinte participantes, o vencedor foi um filho de Jaguaribe. Entre os adultos, vários praticantes da Vaquejada curtiram e aprovaram a adrenalina das rápidas passadas".
Na semana que antecedeu a disputa foi realizado um curso ministrado pelos profissionais: Gustavo Souza, Nonato Monteiro (Natin) e Pedro Neto (Neto Magro). O veterinário Marcio Araripe, juiz da NBHA (titular) e ABQM (cumprindo estágio) orientou sobre as regras oficiais, esclarecendo tecnicamente os benefícios de um manuseio respeitoso com o animal.
Na categoria Aberta o animal QM vencedor foi Rosita Zorrero (El Shady Zorrero x Miss Verena ZD), do criatório de Paulo César Rebeis Farha e propriedade de Moacy Maia (Haras Trapiá), montada por Gustavo Souza.

Rosita Zorerro e Gustavo SouzaNotícia enviada pelo Núcleo Cearense do Quarto de MilhaFotos: Leandro Nascimento e Gleudson Rosa
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.