Associe-se
Os quartistas terão a oportunidade de conhecer melhor a cidade e região durante a festa da raça Quarto de Milha no mês de outubro. Natal é uma das cidades mais procuradas por turistas nacionais e estrangeiros. Muitas de suas atrações turísticas são patrimônios ambientais e histórico-culturais.
Patrimônios Ambientais
A primeira unidade de conservação ambiental implantada no Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas, ocupa uma área de, aproximadamente, 1.172 hectares de mata atlântica. Possui trilhas, nas quais podem ser observados exemplos da fauna e da flora nativa. Além disso, possui um centro de pesquisas, oficina de educação e artes, parque infantil e centro de visitantes com biblioteca, auditório, lanchonete e enfermaria. O parque oferece também atividades de ecolazer, excelente oportunidade para praticar esportes em contato com a natureza. Aos domingos, acontece o Projeto Som da Mata, que promove shows com artistas locais.

Também o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária e Cidade Nova, em Natal (RN). Projetado pelo arquiteto mundialmente conhecido Oscar Niemeyer, a primeira Unidade de Conservação Municipal objetiva preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Estado. Sua estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), dois pórticos de entrada, cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com doze andares, constituindo memorial da cidade e mirantes.
O maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi, que possui uma copa de 8.400m2 e chega a produzir cerca de 80 mil cajus por safra, possui uma anomalia genética que faz com que seus galhos cresçam para baixo e ao atingir o solo criem raízes e continuem crescendo. O local possui um mirante com, aproximadamente, 6m de altura para quem deseja ver a copa da árvore. Há lojinhas de artesanato e passeios com guias que falam inglês e espanhol.
Patrimônios Histórico-culturais

O Forte dos Reis Magos, localizado próximo ao Rio Potengi, que já foi ocupado pelos holandeses no século XVII, é o monumento mais visitado do estado. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional serve de museu e possui uma vista encantadora. Foi eleito pela revista Caras como uma das sete maravilhas do Brasil.
A Barreira do Inferno, localizada no alto de uma falésia avermelhada, foi a primeira base para lançamentos de foguetes da América Latina. Hoje, realiza trabalhos de pesquisa espacial para a Aeronáutica e recebe visitantes com horário marcado.

Localizada na Ribeira, a Rua Chile era uma das principais ruas da cidade no século XIX. Seus prédios constituem valor histórico e cultural e integram a Zona de Preservação Histórica da cidade. Possui vários bares, restaurantes e abriga várias atividades ligadas à cultura.
Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, o Teatro Alberto Maranhão conserva linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da platéia. Sua construção teve início em 1898. É o principal teatro do Estado.
Outras informações, acesse: www.klpturismo.com.brFotos cedidas pela KLP Turismo
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.