Associe-se
Juninho e WV Gray Easy completaram a percurso em 57s020
É muito especial quando a gente vê uma tradição sendo mantida e se torna impossível segurar a emoção. Foi o que aconteceu hoje, domingo (06/10/19), na Arena Organnact, ao ser anunciado o vencedor da Maneabilidade e Velocidade na classe Aberta, aqui no Recinto Clibas de Almeida, em Araçatuba (SP), nesta 13ª Copa dos Campeões da ABQM.

Marcão Toledo foi lembrado nesse pódio
Wagner Toledo Simionato, o Juninho, e WV Gray Easy foram os campeões com 57s020. A emoção correu solta na arena porque Juninho é neto do Marcão Toledo - treinador de inúmeros competidores e animais nas provas da ABQM - e Gray Easy é o animal que Marcão competia. Ele faleceu há pouco, no período em que realizava o 42º Campeonato Nacional, em julho, deixando muitas saudades e bons exemplos, tanto que seu neto já os está colocando em prática.

Três gerações de campeões
Figura querida e respeitada, Marcão Toledo foi homenageado no Hall da Fama da ABQM em 2012, reconhecimento a um dos pioneiros das competições do QM. Juninho, filho da Silvia e do Vaguinho, participa dos eventos e compete nas provas desde pequeno, cresceu vendo seus pais e seu avô no trabalho diário com os animais. E também, desde garoto, acostumou a levar para casa os troféus de campeão, sempre se destacando nas pistas.
De propriedade de Vagner Simionato e da criação de Wilson Vitório Dosso, WV Gray Easy (Le Magnifique FG x Twist San Badger - Beaver San Badger), também tem familiaridade com a vitória. Já conquistou títulos na Copa dos Campeões e no Campeonato Nacional (2017 e 2018), sendo campeão nos Cinco Tambores e na Maneabilidade e Velocidade, classes Aberta e Master.
Esse é sem dúvida um dos muitos bons momentos que ficarão marcados na história das competições do QM.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.