Associe-se
O primeiro dia do 48º Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha, realizado no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), foi marcado por provas técnicas e de alto nível na modalidade Western Pleasure, que valoriza a suavidade, a postura e a naturalidade dos movimentos dos animais.
Com a pista repleta de elegância e controle, os conjuntos vencedores brilharam diante dos jurados e do público. As apresentações chamaram atenção pelo refinamento e pela sintonia entre competidor e cavalo. Confira os grandes campeões do dia:
Luiza de Souza Camargo, montando Tagstar (Whiz N Tag Chex x Miss Steppin Star), conquistou o título na categoria Jovem Principiante – 14 a 18 anos. O alazão é de propriedade de Luiz de Souza Camargo e criação de Eduardo Christians.
Na Aberta Sênior, o vencedor foi Joabby Iury Martins Silva, com o cavalo Brown Sugar Dunnit (Sugar Pop Step Ahead x Young Chic Dunnit). A castanho é de propriedade de Hugo de Lourenzo Porto e criação de Gustavo Rezende Moreira da Rocha.
Pela categoria Jovem Principiante – 13 anos ou menos, a campeã foi Lorena Farina Cândido Oliveira montando Smart Top Buck TE (Smart Starbuck x Moonstar Whiz), que é de propriedade de Leticia Farina Cândido de Oliveira e criação de Gustavo Bruno Siciliano e João Avelino Leal.
Já na categoria Aberta Júnior, o título ficou com Matheus Henrique Raimundo Vieira, montando Spooks Gotta Coffe (Spooks Gotta Whiz x Legends Coffee). O castanho é de propriedade de Ana Luiz Beazim Julio e criação de Wilson Vitório Dosso.
A modalidade Western Pleasure abriu as atividades com charme e qualidade, reforçando o crescimento e a valorização das provas de equitação de contato leve no Brasil.
Todos os campeões do 48º Campeonato Nacional estão disponíveis no Seqm.
Haras Medalha de Ouro expõe dois destacados garanhões
Depois de cinco anos volta com a Galeria de Garanhões
20º Leilão Haras WV acontece nesta quinta (20), em Araçatuba
Com 4 das 10 matrizes mais pontuadas dos Três Tambores, edição trará à venda um dos melhores Potros do Futuro da Geração 2019, com seis tempos na casa dos 16 segundos
VPJ POP FEVER e Marcos Gonçalves de Souza garantem o menor tempo no Laço Individual do Nacional 2023
O conjunto foi o mais rápido na laçada, com 8s220; modalidade teve crescimento de 13% em relação à 2022
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.